mantem-te firme

Olho para trás e vejo em mim mudanças nas noites mal dormidas, nas vitórias suadas, no meu ser fora do normal. Olho para trás e vejo os meus pontos fracos e fortes. Olho para trás e não me arrependo! Cada momento, cada sentimento, cada lembrança, cada aprendizagem, cada "tudo" vivido tornou-me na pessoa que sou hoje. Boa ou má? Só a mim me cabe decidir tal coisa.
Por vezes temos de fechar algumas portas para abrir outras, nunca ninguém disse que o caminho seria fácil, certo? O importante é a firmeza! Saber ser firme no rumo que queremos seguir, saber ser firme nas decisões que tomamos, quer elas sejam as certas ou não, coisa que só saberemos depois de as tomar.
Percebi que não podemos decidir o nosso futuro com base em opiniões alheias, com base em criticas de pessoas que não são capazes de fazer igual, para não dizer melhor que nós. Cada um sabe os sonhos que tem, cada um sabe os riscos a que está disposto a correr e os seus próprios limites.
Hoje sei que, o mais importante, como costumo dizer sempre,  é puder deitar-me à noite, com a cabeça na almofada e saber que tenho a minha consciência tranquila.
Sei que, em cada dia, não posso aceitar que dei o melhor de mim mas sim que tenho de estar disposta a melhorar em cada ação, em cada pensamento, em cada sentimento, em cada "tudo".

Por isso, digo a mim mesma todos os dias, mantem-te firme!

encontrar-me, definir-me, crescer



Afinal, aqui estava eu, a contradizer-me, sentindo-me completa e com um vazio enorme. Capaz de correr o risco de perder, talvez, um grande amor para me puder encontrar a mim própria. É estranhamente assustador sentir-me de tal maneira perdida ao ponto de precisar de estar sozinha, nos meus pensamentos, sem ter de dar satisfações a ninguém. Não és tu, sou eu... Sim, afinal isso existe mesmo e é mais uma das situações inexplicáveis em que apenas quem passa pela situação sabe o quanto custa.
Não, nem eu me compreendo, quanto mais conseguir explicar o que sinto, ou penso, ou faço! Talvez seja medo, talvez seja coragem, não sei bem. Pode ser a pior ou a melhor decisão, apenas o tempo o dirá mas, verdade seja dita, é tramado!

Sabem, há experiências e fases na vida, que cada pessoa tem de viver e passar antes de se querer completar com alguém, entendem? Esqueçam, nem eu entendo. Irónico, não é? Passamos a vida a queixar-nos que não encontramos a pessoa certa e depois, quando finalmente acontece, somos nós que não estamos bem connosco próprios. Claro, a vida nunca fez muita lógica. Lá está, manual de instruções, talvez ajudasse...

Provavelmente, irei arrepender-me de tudo isto mas mais vale arrepender-me do que fiz do que o que não fiz, certo?

É isso, acho que não estou pronta a amar, não estou pronta para um relacionamento. Acho sim que estou pronta para me encontrar, para me definir, para crescer. 

mandalas everywhere



Visto que tenho uma veia semi artística, parece-me a mim que é de família, não podia deixar de falar desta nova moda ou talvez tendência, as mandalas para colorir. Acho que as terapias (por mim consideradas fora do normal) que fossem qualquer uma senão daqueles consultórios típicos com o tipo psicólogo, para mim e, para grande parte da sociedade era, talvez, considerado um tabu. Se repararem bem, agora todo o tipo de terapias e mais alguma ao género das energias, e espiritualismo e incensos para aqui e incensos para ali, etc., etc., etc., está a ser falado e ouvido como nunca havia sido antes, digamos que estamos mesmo na época da "harmonia" das energias. Atenção, nada contra. Por acaso, antes fazia-me um pouco de confusão quando a minha mãe veio com essas ideias cá para casa, que eu achava estapafurdice mas, ao ir acompanhando certas coisas e pesquisando um pouco mais, cada vez me suscita mais e mais interesse. 
E esta conversa toda para quê? Para falar destes livros que se ouve falar por todo o lado e em todo o lado. Para ser sincera, sempre adorei pintar e desenhar, desde miudinha e, depois de pesquisar um pouco sobre estes livros, agora o que posso dizer é que quero um!
Mas afinal, que raio de livros são estes? São livros com imensos mandalas para colorir para promoverem o relaxamento, a concentração e a criatividade, o que acho um máximo!
E quem devia ter este livro? Toda a gente!

Vou adquirir um destes, sem dúvida! 

os beneficios do alho


O alho é famoso por mil e uma razões, certo? Há sempre alguém que conhecemos que come alhos de inúmeras formas para inúmeras razões e hoje vou falar-vos de alguns benefícios do alho, que descobri após alguma pesquisa.

Aqui ficam os 18 maravilhosos benefícios do nosso amigo alho:

Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante


ATENÇÃO! Este post não deve ser lido por pessoas sensíveis ou que se piquem facilmente... Ou secalhar até devia devido à quantidade de pessoas (e desculpem a expressão) pouco inteligentes a conduzir!

Apresento-vos...


A minha primeira parceria, o Blogging 

O Blogging é uma plataforma que permite aos leitores chegarem mais depressa aos blogues que mais lhes interessam. Fantástico, não é? Engloba categorias como Beleza & Cosmética, Actualidade, Cozinha, Decor e DIY, Desporto e Bem-Estar, Entretenimento, Lifestyle, Moda e Tecnologia, entre outros.

Para conhecerem os blogs que mais vos interessam, basta irem aqui e depois só têm de escolher a categoria que mais gostam.

Adorei o Blogging porque conheci imensos blogs fascinantes e que me deixam completamente "agarradinha" a eles. Há de tudo um pouco, desde pensamentos à qual nos identificamos aos truques e dicas para aplicarmos no dia-a-dia e fazermos coisas giríssimas!

Podes ir também à página do facebook do Blogging para te manteres sempre a par de todas as novidades.

Espero que gostem tanto como eu estou a gostar. 

a MINHA lista de desejos #001, #002, #003, #004 e #005

Pois é, desafiei-me a mim própria a partilhar com vocês, cinco coisas da minha bucket list todas as semanas. Claro, depois também vou dizer quais é que já realizei à medida que isso for acontecendo ihih


Bem, aqui vão as primeiras cinco coisas:


My Bucket List


De certeza que já ouviram falar na Bucket List, certo? Para quem não sabe do que estou a falar, a expressão bucket list vem de "kick the bucket" que, por palavras mais simples, significa "bater as botas". A bucket list é uma lista de coisas a fazer antes de morrer, objetivos e sonhos de vida, digamos.
Para mim, toda a gente devia ter a sua lista e porquê? Porque se não sabemos para onde queremos ir e o que queremos fazer, como vamos consegui-lo? Muitas vezes dizemos: "ah, eu gostava tanto de fazer aquilo" ou "um dia faço isto" mas a verdade é que acaba sempre por cair no esquecimento, certo?
Para ser sincera, acho uma ideia super mega gira porque, ao fazer a minha lista ou ao ler de outras pessoas, lembro-me e penso em coisas que não lembra nem ao diabo.

Então e que tal desafiarem-se a vocês próprios e fazerem a vossa bucket list?

"haja o que hajar..."


Não sei se hei de rir ou chorar, para ser sincera... "Haja o que hajar..."? A sério, não consigo parar de olhar e, por consequência, de me rir feita desalmada. Fico parva só de olhar para esta foto porque isto é muita técnica junta, omg!

Mas bem, haja o que hajar, espero que nunca me aconteça nada assim! Ahahah!

O que ouvi e gostei #01



Pois é, antes de eu e o meu mais que tudo começarmos a namorar, ele fez questão de me levar a ver a banda do tio dele, The Fried Fanekas, uma banda portuguesa de blues, criada em 2013. Uma banda farense! Sim, temos boas bandas provenientes de Faro e está é a prova viva de que isso é verdade. Esta banda vem tornar inesquecíveis (mais ainda) temas clássicos de artistas como B.B. King, Willie Dixon, Muddy Waters, Albert King, Stevie Ray Vaughan, entre outros.
Claro está que, sempre que há oportunidade, fazemos questão de estar presentes, pois são realmente fantásticos naquilo que fazem e A-D-O-R-A-M-O-S ir aos concertos deles, pois saímos de lá sempre com uma boa disposição e divertidissimos. Recomendo vivamente! 
Por mim é nota 10!