Dia Mundial do Trânsito e da Cortesia ao Volante


ATENÇÃO! Este post não deve ser lido por pessoas sensíveis ou que se piquem facilmente... Ou secalhar até devia devido à quantidade de pessoas (e desculpem a expressão) pouco inteligentes a conduzir!

Mas que rico dia mundial que é hoje! Agora é que vou expressar-me como realmente quero pois se há coisa que me irrita profundamente o meu ser é pessoas desprovidas de inteligencia enquanto conduzem. Atenção, com isto não quero dizer que as pessoas não se possam enganar ou distrair de vez enquanto mas, por amor de Deus, tudo tem limites, (quase) tudo o que é demais não é bom e a burrice não é excepção à regra.
Ah e tal, as pessoas seguem à risca o código e as leis só nos primeiros seis meses após tirarem a carta. Mentira! As pessoas sem noção sim, agora as que têm um pingo de inteligencia no minimo seguem o código. Tenho um ano e meio, quase, de carta de condução e tento seguir ao máximo o que posso para prevenir acidentes, pelo menos da minha parte. Claro que andar com as duas mãos no volante e fazermos aqueles movimentos à trouxa não faz diferença nenhuma e até considero isso uma mariquice só das aulas de condução e dos respectivo exame. Contudo, há coisas que, por favor, não deixem de fazer ou não façam, dependendo da situação.

Pôr os piscas na rotunda? Sim, dá muito mas muiiiiiiiito jeito, metam isso na cabeça. Já fiquei feita tansa um montão de tempo à espera para entrar numa rotunda porque pensava que os carros iam continuar a fazê-la quando na verdade saiam na saída antes da minha. A sério, façam piscas, é mesmo muito irritante. Outro exemplo dos piscas, é quando vão à minha frente e, de repente, metem o pisca para estacionar quase quando já passaram pelo lugar, omg!

Agora vou dar um exemplo das cedências de passagem. Pessoal, isto aconteceu-me mesmo e acreditem, este homem não estava distraído, ele era simplesmente estúpido! Estávamos de frente um para o outro e ambos queríamos ir na mesma direção. Eu para a esquerda e ele para a direita, ele tinha cedência de passagem e eu não. Como é óbvio eu comecei a andar e o homem começou a andar também depois de me ver a virar e só parou quando quase me bateu. Adivinham o que ele fez? Começou a discutir comigo, "engraçade"! Mais uma vez, pensem primeiro, por favor.

E pronto, há muitos mais exemplos que me têm acontecido mas que não me lembro mas acho que já perceberam a ideia.

Por isso, peço a todos, os que quiserem, claro, que parem de ser trolls enquanto conduzem e zelem pela vossa segurança e do próximo. Mas dou-vos uma sugestão à mesma, como diz o velho ditado, um olho no burro e outro no cigano.

2 comentários:

  1. Ainda bem.Eu ando de transporte,não dentro de uma bolha como tu e muita gente que pouco sabe da vida sem carro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que faz muito bem em andar de transportes públicos. Contudo, faria melhor se andasse a pé ou de bicicleta, não concorda? Eu tanto ando a carro como a pé. Infelizmente não há transportes onde moro a partir de uma certa hora por isso tenho de me desenrascar de carro para ir e voltar do trabalho. Não ando a pé nem de bicicleta à noite porque, nos dias que correm, acho pouco ou nada seguro.

      Claro, mas criticas construtivas são sempre bem-vindas, amigo/a. ;)

      Eliminar