Pinhal do Douro - Um bilhete só de ida, por favor!


Belezas, a semana que passou fui a Pinhal do Douro, uma aldeia bem no norte, perto de Vila Real que eu AMEI conhecer então, decidi criar o tema "Um bilhete só de ida, por favor!" para descrever os locais que vou visitar.
Por enquanto não vão ser muitos mas, sempre que possível, vou conhecer novos locais e visitar alguns da "velha guarda". Espero que gostem e que queiram conhecê-los tanto como eu quis e que gostem tanto como eu gostei.
No primeiro dia, na viagem, passei pelo Porto, uma cidade lindíssima, cheia de história. Quando cheguei ao destino levaram-me a Vila Real jantar as tão famosas Francesinhas. Digo-vos, é de comer e chorar por mais.
No dia seguinte, cheguei a Pinhal do Douro, uma pequena aldeia, muito acolhedora onde encontramos pessoas 5 estrelas, realmente fantásticas e que, nos fazem sentir como se estivéssemos em casa. Cabras, ovelhas e muita paisagem maravilhosa é o que não falta. Fui regar laranjeiras e, não resisti e fartei-me de comer laranjas bem docinhas e sem um único químico, muita vitamina C que bem precisamos nesta altura com tanta mudança de temperatura. Fui numa altura espetacular, pois estava um calor maravilhoso e consegui aproveitar ao máximo o que a aldeia tinha para dar. 
Havia uma vista privilegiada para uma cascata e para o enorme rio Douro. No último dia, consegui andar a cavalo! Adorei, adorei, adorei. Talvez tivesse sido um bocadinho mais complicado e um pouquinho assustador (falta de hábito eheh).
Foi uma experiência inesquecível e uma coisa vos garanto, é um local que irei visitar muitas mais vezes porque me fez sorrir com razão.  

Sem comentários:

Enviar um comentário