Dia Mundial da Terra


Hoje foi é o Dia Mundial da Terra. Este dia é um bocado hipócrita para mim, para vos ser sincera. Partilham imagens e as tipicas frases feitas mas, em casa, usam produtos super poluentes, na rua deitam lixo para o chão, entre outras coisas. Acaba por ser, digamos, o dia da ironia, melhor falando.
Temos de aprender a conservar o único planeta em que podemos viver em vez de estarmos com especulações de ir para Marte, foi esta uma das frases que li no facebook (da autoria da minha querida prima) que mais gostei e que concordo a 100%. Já parece o velho ditado "a galinha do vizinho é sempre melhor que a nossa" (é isto ou mais ou menos isto).
Sim, descobrir novos planetas e procurar forma de lá viver ou de até encontrar vida nesses mesmos planetas é muito bonito e espetacular mas e que tal, preocuparmos principalmente em preservar o nosso? Aquele em que nascemos, crescemos. Aquele em que uns vivem e outros apenas lutam para sobreviver. Aquele em que toda a magia, todas as histórias acontecem.
"Ah e tal, mas não preciso de me preocupar porque quando acontecer algo já cá não estou." Fantástico, a pensarmos assim iremos de ir longe, realmente. Muitos pensam dessa forma mas eu prefiro pensar em proteger e fazer a minha parte para continuar a existirem próximas gerações. Prefiro deitar-me à noite, por a cabeça na almofada e sentir-me bem levezinha na ausência da consciência pesada.
Sou da opinião que se todos fizerem um bocadinho acabamos por mudar o mundo, pela positiva, claro. Eu começo comigo e em minha casa. Sou aquele tipo de pessoa que prefere encher a mala cheia de lenços de papel e embalagens de seja o que for, do que deitar para o chão. A sério, não façam isso. Além de poluir o ambiente causa um mau aspecto tanto das ruas como da própria pessoa. Em casa, uso produtos ecológicos. Adoro mesmo, são fantásticos! Além disso, os que uso são super em conta e com uma qualidade brutal! Separar o lixo, reutilizar coisas, etc, etc, etc. Pequenos gestos  fazem toda a diferença.
Bora lá amiguinhos/as, protejam o vosso planeta, todos os dias! Isso sim, é algo que faz sorrir com razão. 

Sem comentários:

Enviar um comentário