mantem-te firme

Olho para trás e vejo em mim mudanças nas noites mal dormidas, nas vitórias suadas, no meu ser fora do normal. Olho para trás e vejo os meus pontos fracos e fortes. Olho para trás e não me arrependo! Cada momento, cada sentimento, cada lembrança, cada aprendizagem, cada "tudo" vivido tornou-me na pessoa que sou hoje. Boa ou má? Só a mim me cabe decidir tal coisa.
Por vezes temos de fechar algumas portas para abrir outras, nunca ninguém disse que o caminho seria fácil, certo? O importante é a firmeza! Saber ser firme no rumo que queremos seguir, saber ser firme nas decisões que tomamos, quer elas sejam as certas ou não, coisa que só saberemos depois de as tomar.
Percebi que não podemos decidir o nosso futuro com base em opiniões alheias, com base em criticas de pessoas que não são capazes de fazer igual, para não dizer melhor que nós. Cada um sabe os sonhos que tem, cada um sabe os riscos a que está disposto a correr e os seus próprios limites.
Hoje sei que, o mais importante, como costumo dizer sempre,  é puder deitar-me à noite, com a cabeça na almofada e saber que tenho a minha consciência tranquila.
Sei que, em cada dia, não posso aceitar que dei o melhor de mim mas sim que tenho de estar disposta a melhorar em cada ação, em cada pensamento, em cada sentimento, em cada "tudo".

Por isso, digo a mim mesma todos os dias, mantem-te firme!

2 comentários:

  1. Não podia concordar mais com cada palavra! Desde que sai de casa e vim viver para Espanha a palavra de ouro é Firmeza! Não foi um caminho fácil e se não me tivessem mantido firme na minha decisão talvez não tivesse metade do que alcancei até hoje, talvez tivesse desistido...

    Adorei o teu texto!!

    Beijinhooo,
    Midnight Hazel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Nádia, adorei as tuas palavras :)
      Por vezes temos de tomar decisões bastante difíceis e incompreensíveis aos olhos das outras pessoas mas temos de ser sempre firmes e tomar as decisões certas no momento por mais difíceis que sejam.

      Fico feliz por ti, que tenhas muito sucesso :)

      Beijinho <3

      Eliminar