Animais, para que vos quero? #01

Admito, desde pequena que gatos nunca foram a minha inspiração. Mordem, arranham, são falsos, etc, etc, etc, uma lista enorme de razões para eu ser uma hater de gatos até ao dia, em que a minha prima teve a ideia estapafúrdia de nos oferecer uma gatinha bebé e, sem autorização levar-te lá para casa. Fez-me tanta confusão, sempre tive cães e nunca tinha tido o raio de um gato, ou seja, de gatos percebia zero! Mas, confesso, comecei-te a achar imensa piada, super minorca e a morder tudo e todos, com o teu ar adorável e nada angelical... Hoje, graças a ti, sou uma apaixonada por gatos. Tanto que sou, que acabei por adotar mais duas pestes cá para casa, coisa que não te agradou lá muito para o inicio.
Metia-me tanta confusão, não conseguia entender certos comportamentos teus. Quando começavas a miar com o teu ar de sofrida, (como ainda hoje fazes) bem, aí então, davas comigo em louca com medo do que te tivesse a acontecer, até apareceres ao pé de mim com a tua tão adorada Kitty. Sim, eu sei, também mereces que brinquem contigo, apesar de seres uma gata. (Não deviam os gatos serem independentes e manterem-se no seu cantinho?)
Nestes últimos dias, trocaste a cama da minha irmã pela minha (muahah!), armada em lontra.
Com todos os animaizinhos percebi que, aquela tagarelice toda do "só dás valor quando perdes", é uma verdadeira treta. A sério, é mesmo esse o nome, uma treta! Ou dás valor sempre ou não dás, não há cá meios termos.
Para meu desgosto, na noite passada, desapareceste... Fui acordada na manhã seguinte pela Mámi, toda preocupada, que tu não aparecias ao pé das outras duas princesas para tomarem o vosso pequeno almoço. Levantei-me num piscar de olhos... Despertei, mesmo sendo 7:00 h! Lá fui eu e a Begas (para quem não sabe, a Begas é a minha irmã), as duas de pijama, correr os andares todos do prédio à tua procura e nada de Rebeca em lado nenhum. Depois, passei a manhã e a tarde a correr a vizinhança, a tocar às portas dos vizinhos a perguntar se te tinham visto e... nada! É fantástico o apoio que encontramos. A sério, há mais pessoas simpáticas do que se relata por aí, tanto os amigos virtuais que partilham por quererem ajudar, tanto as pessoas não virtuais que, sem nos conhecerem de lado nenhum, mostram-se prestáveis na procura da nossa princesa. E aquelas pessoas mais negativas ou simplesmente (e desculpem a expressão) estupidas que acham que não é nada de mais, que acontece, que é só mais um gato desaparecido e que gatos há muitos, que nunca mais vais aparecer. A sério, mais vale ficarem caladas para não fazerem figura de parvas. Para vocês pode ser apenas mais um "gato ranhoso" que desapareceu mas, para mim, é a Rebeca, é a nossa gata, é um membro da nossa família!

Por isso, sempre ouvi dizer, "a esperança é a última a morrer" e eu sei que vais aparecer porque vou procurar-te até perder as minhas forças, porque és uma peça fundamental nas nossas vidas e na vida das tuas duas companheiras felinas cá de casa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário