mais de mim, porque sim


Mais uma etapa na minha vida. Surpreendo-me cada dia que passa e fascina-me que, com "tenra idade", a vida possa dar lições enormes e reviravoltas que nunca pensávamos ser possíveis. Um grande psicólogo, na minha opinião, uma vez disse-me que a nossa personalidade está em constante mudança, muda a cada três anos. Logo, quando me disse isso, não dei grande importância a essas palavras, pensara, na altura, que se referia ao crescimento em idade. Após algumas experiências e reflexões, comecei a entender que talvez se referisse à nossa idade mental, à nossa maturidade, à essência do nosso ser. E agora, até que faz algum sentido...
Toda esta "lenga-lenga" porquê? Porque, finalmente, percebi a importância de algumas coisas e uma dessas coisas foi a valorizar-me como mulher, a valorizar-me como pessoa.
Já dizia aquela frase feita "se eu não gostar de mim, como vou gostar dos outros?". Mas sabem que mais? Aprendi que em toda essa simples frase, há uma verdade enorme.
Atenção! Não estou a dizer com isto que tenhamos de andar por aí a vangloriar-nos com a mania que somos mais que os outros, pelo contrário! Temos de ser humildes o suficiente para ingressarmos  no caminho da aprendizagem e a devida auto-confiança para nos mantermos lá.

Temos de nos lembrar que não podemos agradar a Gregos e Troianos, ou seja, façamos o que fizermos, haverá sempre aquelas mentes iluminadas a quererem deitar-nos abaixo, isso é tão certinho como 2 e 2 serem 4 mas uma coisa é certa, há que ter sempre a consciência tranquila porque aquilo que tu dás, o universo dá-te em dobro, seja de bom ou mau.

mantem-te firme

Olho para trás e vejo em mim mudanças nas noites mal dormidas, nas vitórias suadas, no meu ser fora do normal. Olho para trás e vejo os meus pontos fracos e fortes. Olho para trás e não me arrependo! Cada momento, cada sentimento, cada lembrança, cada aprendizagem, cada "tudo" vivido tornou-me na pessoa que sou hoje. Boa ou má? Só a mim me cabe decidir tal coisa.
Por vezes temos de fechar algumas portas para abrir outras, nunca ninguém disse que o caminho seria fácil, certo? O importante é a firmeza! Saber ser firme no rumo que queremos seguir, saber ser firme nas decisões que tomamos, quer elas sejam as certas ou não, coisa que só saberemos depois de as tomar.
Percebi que não podemos decidir o nosso futuro com base em opiniões alheias, com base em criticas de pessoas que não são capazes de fazer igual, para não dizer melhor que nós. Cada um sabe os sonhos que tem, cada um sabe os riscos a que está disposto a correr e os seus próprios limites.
Hoje sei que, o mais importante, como costumo dizer sempre,  é puder deitar-me à noite, com a cabeça na almofada e saber que tenho a minha consciência tranquila.
Sei que, em cada dia, não posso aceitar que dei o melhor de mim mas sim que tenho de estar disposta a melhorar em cada ação, em cada pensamento, em cada sentimento, em cada "tudo".

Por isso, digo a mim mesma todos os dias, mantem-te firme!

encontrar-me, definir-me, crescer



Afinal, aqui estava eu, a contradizer-me, sentindo-me completa e com um vazio enorme. Capaz de correr o risco de perder, talvez, um grande amor para me puder encontrar a mim própria. É estranhamente assustador sentir-me de tal maneira perdida ao ponto de precisar de estar sozinha, nos meus pensamentos, sem ter de dar satisfações a ninguém. Não és tu, sou eu... Sim, afinal isso existe mesmo e é mais uma das situações inexplicáveis em que apenas quem passa pela situação sabe o quanto custa.
Não, nem eu me compreendo, quanto mais conseguir explicar o que sinto, ou penso, ou faço! Talvez seja medo, talvez seja coragem, não sei bem. Pode ser a pior ou a melhor decisão, apenas o tempo o dirá mas, verdade seja dita, é tramado!

Sabem, há experiências e fases na vida, que cada pessoa tem de viver e passar antes de se querer completar com alguém, entendem? Esqueçam, nem eu entendo. Irónico, não é? Passamos a vida a queixar-nos que não encontramos a pessoa certa e depois, quando finalmente acontece, somos nós que não estamos bem connosco próprios. Claro, a vida nunca fez muita lógica. Lá está, manual de instruções, talvez ajudasse...

Provavelmente, irei arrepender-me de tudo isto mas mais vale arrepender-me do que fiz do que o que não fiz, certo?

É isso, acho que não estou pronta a amar, não estou pronta para um relacionamento. Acho sim que estou pronta para me encontrar, para me definir, para crescer. 

mandalas everywhere



Visto que tenho uma veia semi artística, parece-me a mim que é de família, não podia deixar de falar desta nova moda ou talvez tendência, as mandalas para colorir. Acho que as terapias (por mim consideradas fora do normal) que fossem qualquer uma senão daqueles consultórios típicos com o tipo psicólogo, para mim e, para grande parte da sociedade era, talvez, considerado um tabu. Se repararem bem, agora todo o tipo de terapias e mais alguma ao género das energias, e espiritualismo e incensos para aqui e incensos para ali, etc., etc., etc., está a ser falado e ouvido como nunca havia sido antes, digamos que estamos mesmo na época da "harmonia" das energias. Atenção, nada contra. Por acaso, antes fazia-me um pouco de confusão quando a minha mãe veio com essas ideias cá para casa, que eu achava estapafurdice mas, ao ir acompanhando certas coisas e pesquisando um pouco mais, cada vez me suscita mais e mais interesse. 
E esta conversa toda para quê? Para falar destes livros que se ouve falar por todo o lado e em todo o lado. Para ser sincera, sempre adorei pintar e desenhar, desde miudinha e, depois de pesquisar um pouco sobre estes livros, agora o que posso dizer é que quero um!
Mas afinal, que raio de livros são estes? São livros com imensos mandalas para colorir para promoverem o relaxamento, a concentração e a criatividade, o que acho um máximo!
E quem devia ter este livro? Toda a gente!

Vou adquirir um destes, sem dúvida! 

os beneficios do alho


O alho é famoso por mil e uma razões, certo? Há sempre alguém que conhecemos que come alhos de inúmeras formas para inúmeras razões e hoje vou falar-vos de alguns benefícios do alho, que descobri após alguma pesquisa.

Aqui ficam os 18 maravilhosos benefícios do nosso amigo alho: